Caranguejo faz bem à saúde?

caranguejo

Caranguejo faz bem à saúde?

Há quem espere o ano inteiro pelo momento de poder reunir a família e os amigos em torno de uma mesa para finalmente comer caranguejo. Pois então, você faz parte desse time?

A gente te entende!

Eles fazem do nosso verão momentos inesquecíveis, nos permitem ficar horas e horas conversando, dando boas risadas e degustando essa carne tão peculiar, saborosa e nutritiva. A nutricionista Dai Parisato  que na última temporada veio aqui no Ópera de Bambu algumas vezes,  gravou um vídeo super bacana para falar sobre o consumo de caranguejo e saúde. Afinal de contas, caranguejo faz MUITO bem para a saúde não apenas física, mas também mental. “É um ritual que tem o poder de nos manter concentrado em volta da mesa. Com isso, nós praticamos o que chamamos de mindful eating*, pois, precisamos ficar concentrados entre uma martelada e outra para tirar a carne, não é mesmo”?, diz ela.

Além disso a proteína é super saudável. O caranguejo tem 85 calorias a cada 100g, ajuda no fortalecimento da pele, também ajuda a regular o colesterol e, de quebra,  é super importante no fortalecimento da imunidade. Contudo, a proteína ainda é rica em vitaminas A, C e vitaminas do complexo B, inclusive, a B12.

Quer ver o vídeo com essa super dica?

Clique AQUI 

Confira nosso site: https://operadebambu.com.br/ 

 

  • Mindful eating: comer com consciência plena! É uma ferramenta que busca promover a alimentação consciente, com atenção as escolhas alimentares, sensações emocionais e sinais físicos de fome e saciedade.
Compartilhe
Blog

Artigos relacionados

Faça sua reserva

Participe do evento Polenta e Gaita 12/05